segunda-feira, 11 de abril de 2016

                                  



Nos dias 07 e 08 de abril, iniciaram-se os trabalhos do PROERD em nossa escola, com alunos do 5º ano.
O Município aderiu ao programa no ano de 2015 e este ano, com apoio de todos, conseguimos fazer com este trabalho maravilhoso voltasse a nossa escola.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Secundariamente se propõe:
a) Trabalhar sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas estabelecendo sobre os riscos decorrentes da dependência química e orientando as crianças, adolescentes, assim como seus pais ou responsáveis, acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas;
b) Fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência;
c) Sensibilizar as crianças e adolescentes para valores morais e éticos, possibilitando a visualização, bem como proporcionar a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz;
d) Disponibilizar aos pais e/ou responsáveis ferramentas para que, quando questionados sobre os efeitos negativos das drogas, possam atender às expectativas, bem como mostrar a importância do fortalecimento da estrutura familiar;
e) Prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas;
f) Disponibilizar aos Policiais Militares técnicas pedagógicas adequadas para aplicação do programa para crianças, adolescentes e para pais e/ou responsáveis;
g) Ensinar e aprofundar os conhecimentos dos Policiais Militares quanto às drogas lícitas e ilícitas, questões legais sobre o tema e como proceder quando da constatação de alguma forma delituosa dentro e nos arredores do ambiente escolar;
h) Aproximar a Polícia Militar da comunidade escolar, e por consequência da comunidade em geral. Proporcionando um clima de parceria e confiança, gerando informações tornando possível um melhor atendimento aos anseios sociais, bem como mostrar a importância do papel social da corporação.
i) Desenvolver o programa, da Polícia Militar, de prevenção primária ao uso das drogas, alertando sobre os malefícios causados à saúde física e mental do usuário das referidas substâncias.
     Aos poucos, com nosso trabalho, vamos semeando amor, responsabilidade, solidariedade, para no futuro colhermos bons frutos.



















   No dia 07 de abril, comemoramos o DIA MUNDIAL DA SAÚDE. Em nossa escola, tivemos a presença de profissionais da saúde e do esporte para explanar  o assunto que nos trouxe muitas reflexões. Nós somos responsáveis pela nossa saúde e é através da alimentação, exercícios físicos, e diversos outros cuidados, que a definimos.
Que o dia da Saúde não seja só lembrado do dia 07 de abri ou somente quando adoecemos, mas em todos os dias de nossas vidas.
Agradecemos ao profissionais pelo belo trabalho.




























No dia de hoje (11/04), tivemos uma parada em nossa escola para apresentar os candidatos à VEREADOR MIRIM, dentro do Projeto Parlamento Jovem.
Os candidatos se apresentaram juntamente com a fala do por que resolveram ser candidatos. Do decorrer da semana, cada candidato irá apresentar algumas propostas para na sexta-feira dia 15, realizarmos a eleição dos mesmos. Os candidatos são alunos do 5º ano, no qual, o mais votado será vereador mirim e outro será suplente. Poderão votar alunos do 4º e 5º ano, professores e funcionários, porém, todos os alunos conheceram o projeto.
As crianças devem levar em conta que a campanha deve ser honesta e justa, que o voto deve ser secreto e na hora de votar, analisar as propostas e a capacidade de cada um e não votar somente pela amizade. Depois da eleição, indiferente de quem for eleito, o coleguismo e o respeito devem continuar.
Os candidatos do 5º ano matutino:

Kemely Cristina Bertol

 Ämilie Karine Krüetzmann

Felipe Artur Kiekow

Bárbara Balsan Scortegagna

Ademar Huf

Tainan Otfinóski

Sérgio Neikamp


Os candidatos do 5º ano vespertino:

Carlos Eduardo Cousseau

Ana Carolina Maia


Kauana Evelin dos Santos

Victor Hugo Soares da Silva

Gilcemar Gilmar Ost

Anabel Fernanda Buth


                                                Décio Kobs Junior

BOA SORTE À TODOS!!!


Apresentação dos candidatos:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário